Facebook
Contato
Mapa do Site
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Notícia

UPA do Jardim Íris, em São João, é reaberta depois de quase três anos fechada


Publicado em: 28/12/2017 19:26 | Fonte/Agência: Comunicação Social CISBAF | Autor: Claudia Souza / Assessora de Imprensa

UPA do Jardim Íris, em São João, é reaberta depois de quase três anos fechada

 

Unidade terá gestão associada da prefeitura e do Cisbaf

 

          Em clima de muita festa, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Íris, em São João de Meriti, foi reinaugurada, na manhã desta quinta-feira (28), depois de quase três anos fechada. O local passou por uma grande reforma e tem capacidade para fazer cerca de 500 atendimentos por dia. Na solenidade, o prefeito Dr. João estava acompanhado do governador Luiz Fernando Pezão, do secretário estadual de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr, do vice-prefeito de SJM, Gelson Azevedo, da secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello, entre outras autoridades. O Cisbaf foi o responsável pela realização do processo seletivo dos profissionais que atuarão na unidade, e pela contratação de alguns serviços. A UPA Jardim Íris contará com uma gestão associada entre a prefeitura de São João de Meriti e o Cisbaf.

A reabertura da UPA foi uma promessa de campanha do prefeito Dr. João. "No início do ano, encontramos a UPA totalmente abandonada. Reabri-la foi o maior desafio de 2017. Estou muito emocionado e peço que a população ajude a conservar e fiscalizar o serviço", disse ele.

            Para o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o momento é de muita alegria: "Fico feliz de vir até a Baixada para reabrir esta UPA. Isso é resultado de uma parceria entre o Estado, Município e União que me deixa satisfeito. Aproveito para parabenizar o prefeito Dr. João pelo trabalho que está realizando na cidade".

            A Secretaria estadual de Saúde cedeu todos os equipamentos necessários para a reabertura e já liberou R$ 2 milhões, o que equivale a cinco meses de custeio da parte que cabe ao Governo do Estado.

            A nova UPA tem 22 leitos, sendo dez na sala de observação amarela para adultos, seis na sala amarela pediátrica, quatro na sala vermelha e dois de isolamento. As especialidades são: clínico geral, pediatra e dentista.

            O evento ainda com a presença dos deputados federais Simão Sessim e Júlio Lopes, do prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa, da superintendente de Gestão das Unidades Pré-Hospitalares da SES, Ivanise Arouche Gomes de Souza, entre outras autoridades.


Voltar
Top